Há dois anos, em fevereiro de 2019, o grupo Rainbow Sangha nasceu como uma representatividade histórica unindo diversas escolas budistas presentes no Brasil! Nosso objetivo sempre foi integrar e nunca segregar. Acolher a população LGBTQIAP+ mostrando que todas as pessoas podem cultivar uma religiosidade e que o Budismo acolhe os seres tal como eles são, sem nenhuma discriminação. Também fizemos ao longo destes 2 anos, diversos diálogos interreligiosos com outros irmãos de outras religiões para combater a intolerância, o desrespeito e a homofobia, bifobia, transfobia ou qualquer fobia de gênero/raça.
Vamos despertar juntos para a igualdade a partir da consciência da diferença, despertar para a paz, o respeito e a dignidade! Cada um de nós representa a Rainbow Sangha e o Budismo LGBT+ brasileiro! Obrigado a todos que nos seguem e fazem parte desta grande comunidade!
Nosso muito obrigado também aos queridos irmãos no Dharma que hoje coordenam e ajudaram a fundar este grupo Jean Tetsuji, Monge Kōjun, Monge Yakusan, Bruno Shōei e Icaro Matias. Sem jamais esquecer também dos queridos amigos psicólogos que fazem parte do Acolhimento Solidário, serviço de atendimento psico terapêutico oferecido à todos aqueles que chegam à Rainbow Sangha e estão em alguma situação de vulnerabilidade precisando de algum suporte, vocês também fazem parte desta história: Sonylena, Sonielson, Ton e Lucas Brandão.